27 de mar. de 2014

Parabéns Renato \o/

                                         54 anos *-*
Olá gente, quem não conhece o Renato '' quase '' Russo, hihi.. Parei... Era aquele cantor, que era da banda Legião Urbana uma das bandas que eu mais gosto... Enfim, hoje ele faz aniversário, i hoje vai ser um post '' super especial ''.

Renato era cantor da banda Legião Urbana, banda que VÁRIAS & VÁRIAS pessoas conhecem, certo? Pois é, hoje é o aniversário dele de 54 anos. O tempo voou rápido ein? Nasceu hoje (27/03) Do ano de 1960, no Rio de Janeiro, Foi um cantor e compositor brasileiro, que fazia ótimas e lindas músicas, ele é o criador e vocalista da banda Legião Urbana. É conhecido por ser um poeta, pois as letras de suas músicas eram perfeitas.


                                    


 Renato já se intregou em um grupo chamado-se Aborto Elétrico, mais saiu, pois brigou com um de seus parceiros de banda. Depois de ter saído do Aborto Elétrico, criou-se o Legião Urbana, uma banda de Rock brasileira, que há letras lindas.
                                      

Renato já morou no Rio de Janeiro, Nova York, Brasília (Asa Sul), e que eu me lembre era apenas essa... Renato tinha uma história para contar, de sua vida, pois a vida dele não era como a de '' qualquer garoto '' igual de hoje em dia, só de pegar um microfone e começar a cantar, já vira um Pop Star ou sei lá, a história da vida dele, é bem diferente.

                                        

Qualquer pessoa conhece o Renato Russo, principalmente pessoas de 30 anos para cima. Suas maiores músicas, que eu amo são Que pais é esse?  Quando Renato criou Legião, teve os seus maiores sucessos que eram Faroeste Caboclo, Pais e Filhos, Geração Coca-Cola, Que pais é esse?, Eu sei, Tempo Perdido, Eduardo e Mônica e etc... 
                                          

Para alguns Renato era um Deus, para outros Renato era uma perfeição, e para os outros Renato era apenas um homem comum que cantava uma música boa. Para mim Renato era uma perfeição, não por beleza, mais sim pelas músicas, que ele fazia com a banda.
                                              

Mais infelizmente...Renato Faleceu, aos 36 anos. No dia 11 de outubro, de 1996. Ás 01:15 da manhã, pesava apenas 45 quilos, morreu de AIDS. Deixou um filho com 7 anos de idade, o corpo de Renato Russo foi cremado, e as suas cinzas foram levadas para um jardim de sei lá quem... onze dias depois da Morte de Renato, o grupo disse que iria acabar.... Legião Urbana vendeu 20 milhões de disco, enquanto Renato estava vivo.

                                                
Depois da morte, estrearam vários filmes, sobre a vida dele é um deles é Somos Tão Jovens trata-se da adolescencia dele. Outro que porém e da música, se chama Faroeste Caboclo. Vejam valem a pena.


Desculpem-me por ferir os sentimentos de vocês, ou algo assim hihi... Como disse a postagem iria ser especial, e não vai acabar por aqui não. Vou postar alguma letra de uma música dele aqui, principalmente, aquela Pais & Filhos. 

PAIS E FILHOS
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com você?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito.

Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais.

Refrão:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Sou a gota d'água
Sou um grão de areia
Você diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer.

CARAAAAAAAAAAAAAAAA, E TEM GENTE QUE FALA QUE LEGIÃO URBANA É DO CAPETA. Agora querem ouvir a música? Pois é, a música vocês que pesquisam no YouTube, porque não to afim de postar aqui não çrçr... Vou falar o que eu acho de hoje, certo?

Sabe, Renato mesmo você não estando vivo, e estando lá no céu, eu queria te desejar Parabéns, ao poeta que, sempre fazia músicas lindas, que deixavam ou deixa até hoje, um rastro de lágrimas nos olhos,pelas suas músicas serem.. Lindas. 
Você não está vivo, mais sempre vai estar vivo no meu coração, com a sua música, eu comecei a encarar a realidade, a não fugir dos meus pensamentos, e infantilidades. Suas músicas me faz entender a vida, e não me deixa '' boiando '' no meio do nada.
Quando ouvi pela primeira vez, Legião Urbana, não havia entendido qual era a graça dessa banda, mais até que eu comecei a gostar. Descobri que música é feita para mexer com a cabeça, cantar, divirtir-se e não... Mexer com a bunda, certo?  Enfim, queria te desejar parabéns poeta mais perfeito do Brasil, nunca te conheci, e não tive a oportunidade de ver você tocar em shows, mais saiba.. Eu queria.   
Meus parabéns. <3


Tchau genteney... Parabéns renato *-*
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como sei que vocês devem ter gostado da postagem e veio comentar, eu queria explicar algumas regrinhas para você ;
1. Quer falar mal de alguma coisa do blog? Pode falar.
2. Proibido falar sobre sexo, e palavrão aqui. Se caso falarem, imediatamente irei apagar.
3. Criticas, sugestões e dúvidas são sempre bem-vindas nesse local.
4. PROIBIDO... Comentar sdv ou então: '' Que legal seu post, segue ? '' ou coisa parecida. Se comentar algo assim, imediatamente irei apagar e fingir que nem vi.
Pronto, agora pode comentar a vontade! Mais informações, ou critica/duvida/sugestão em particular, envie um e-mail para: amandaestevam69@hotmail.com

Obrigada pelo seu comentário <3